sábado, 9 de abril de 2011

É de se preocupar

O bullying, que é a violência física ou moral no ambiente escolar, está levando adolescentes obesos a passar pela cirurgia de redução de estômago. A atitude tem deixado os médicos preocupados. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica revela que em 2009 foram realizadas 1,5 mil operações para reduzir o estômago em pacientes com menos de 20 anos. Foram quatro cirurgias por dia.As “brincadeiras” destroem a autoestima. Foi assim com a filha da comerciante Magali Andrade. Ela conta que a menina sofria preconceito. “Não tinha muitos amigos, era excluída. Não se sentia bem em lugar nenhum”, conta.


Isso é muito preocupante, essa ação desses jovens é completamente pertubadora,o que se pode fazer é familiares encaminharem pessoas que sofrem disso a um psicólogo que possa ajudar a vítima desse trauma a melhorar e tentar levar a vida da forma como levavam, e não se desesperar dessa forma e querer emagrecer de todo o jeito ou algo do tipo. Outra coisa que tem que acontecer é a intervenção em elementos como esses que provocam esse transtorno psíquico nas pessoas, sendo imediatamente presos e aí responderem a essa maldade da melhor forma judicialmente . 


# Carlos Victor

Um comentário:

  1. Assim,
    O bullying, funciona como uma espécie de "gatilho" para desencadear transtornos mentais, pois a grande maioria necessita desse "gatilho" para aflorar.

    ResponderExcluir