sexta-feira, 22 de abril de 2011

Foi preso porque plantou demais


O goleiro Gino Coutinho, do ADO Den Haag, foi condenado a um ano de prisão pela justiça holandesa. O motivo é um tanto quanto curioso. O arqueiro tinha uma plantação de maconha, com mais de 4.200 pés da erva, em um sítio em Ens, na província de Flevoland. Sua namorada e seu pai também foram detidos acusados de também terem participação na fábrica de drogas.
O arqueiro veste as cores do Den Haag desde 2008 e já chegou, inclusive, a defender a seleção sub-21 da Holanda e disputou o Mundial sub-20 em 2001. Na carreira, ele tem passagens também por clubes como PSV, Den Bosch, NAC Breda e Vitesse.
Titular da equipe, que é quinta colocada do Campeonato Holandês, Coutinho também estaria envolvido em casos falsificação e lavagem de dinheiro. Nem o clube nem o jogador se pronunciaram ainda sobre o caso. No site oficial do Den Haag, a foto de Coutinho ainda aparece no elenco para a temporada 2010-2011.
Vale lembrar que na Holanda o uso de maconha não é proibido. A droga pode ser encontrada em cafés em todo o país, porém, apenas em pequenas quantidades. A política liberal holandesa permitiu a venda, por noite, de até meio quilo de maconha em cafés, para consumo no próprio local. Além disso, os cigarros feitos puramente de maconha não fazem parte da legislação que proíbe o fumo em lugares como bares, cafés, restaurantes, clubes e teatros.
Como sabemos na Holanda o cigarro da maconha é liberado, só que tem o caso da quantidade, e o goleiro exagerou e plantou mais que devia e acabou sendo preso, na minha opinião se libera até um certo ponto , deveria liberar geral , ou proíbe de uma vez.
# Carlos Victor

Um comentário:

  1. O cara já é goleiro, deve ter um bom salário. Então pra que ele ainda vende drogas?? #tenso

    Visite-nos tb:
    http://diskmanblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir