sexta-feira, 29 de abril de 2011

E aí defesa civil?

Jundiá
Pelo menos cinco cidades da região Norte de Alagoas registram estragos decorrentes das chuvas que desabaram durante a madrugada desta sexta-feira (29). Jundiá tem cerca de 150 famílias desabrigadas, depois que o nível do rio Manguaba subiu e invadiu casas da parte baixa da cidade. Em São Luiz do Quitunde, uma criança morreu soterrada. Maragogi, Novo Lino e Porto Calvo registram alagamentos e deslizamentos de barreiras.

O prefeito de Jundiá, Beroaldo Rufino, informou que o nível do rio Manguaba subiu no início da manhã e invadiu casas dos conjuntos Jaime Machado e João Rufino. A Defesa Civil do Estado está no município e contabiliza os estragos. Ele explicou que há cerca de 150 famílias desabrigadas. “Além de casas, estabelecimentos comerciais também foram atingidos. Os estragos estão sendo contabilizados”, acrescentou.

Rufino informou que os danos provocados pela cheia do rio são semelhantes aos que foram registrados em 2010. Ele ressaltou, no entanto, que a prefeitura e a Defesa Civil estão tomando providências para minimizar os transtornos. “A população deixou as casas e vão ser acolhidas pela prefeitura. Mas o número de desabrigados é alto”.

O nível do rio Manguaba também provocou estragos em Novo Lino. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre os estragos provocados pelas chuvas.

Em São Luiz do Quitunde, o deslizamento de uma barreira, na periferia, matou uma criança. A barreira cedeu durante a madrugada e atingiu uma residência. Maragogi e Porto Calvo registraram apenas alagamentos. A Defesa Civil ainda não apresentou detalhes sobre os estragos nestes dois municípios.



# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário