terça-feira, 19 de abril de 2011

Mulher é mantida refém pelo ex-marido em Sergipe




A psicóloga Juliana Passos Andrade, da Defensoria Pública de Sergipe, conversou, na manhã desta terça-feira (19), com o homem de 24 anos que mantém a ex-mulher, de 21 anos, em cárcere privado em Aracaju. O crime começou às 9h desta segunda-feira (18) e completa cerca de 27 horas. O secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, também entrou no imóvel e conversou com o invasor.
Policiais de elite cercam casa onde jovem é mantida
refém há 24 horas
Segundo a polícia, a instabilidade de comportamento do homem pode ser um agravante da situação de risco em que se encontra a vítima, já que ele não dormiu durante as 27 horas em que está ameaçando a ex-mulher com um revólver. Ele apresenta oscilação de humor, irritação e cansaço.
Juliana entrou na casa ao lado de um psicanalista da Universidade Federal de Sergipe e de um capitão da Polícia Militar com o objetivo de fazer um laudo sobre o estado de saúde mental do invasor. A medida visa dar garantias de que ele será levado para um manicômio penitenciário e tentar facilitar a libertação da vítima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, o ex-marido estaria inconformado com o fim do relacionamento. Ele está armado com um revólver calibre 38, entrou na casa e, após uma discussão com a ex-mulher, disparou em uma das pernas dela, atingindo a jovem de raspão. Ao escutarem o tiro, vizinhos chamaram a Polícia Militar (PM), que cercou a casa.O quarteirão também foi isolado e cerca de 50 policiais estão no local para negociar a liberdade da vítima.

Policiais cercam casa onde jovem é mantida refém
nesta madrugada

Nesta terça-feira, o invasor, que até então não havia feito pedido algum aos policiais para se render, teria pedido a troca da ex-mulher pelo ex-sogro dele. "Ele oscila de humor, faz ameaças de matar a ex-companheira e de se matar em seguida, mas continuamos com as negociações", disse o delegado Fernando Melo.
O homem permitiu a entrada de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para que fossem realizados curativos na perna da ex-mulher, de duas em duas horas. Ela não corre risco de morrer por conta do ferimento.A energia da residência foi cortada. O delegado disse que imaginava que a vítima pudesse ser libertada na madrugada desta terça-feira, o que não se concretizou.
Não há atiradores de elite posicionados na região, pois o local onde a vítima e o invasor estão não possui janelas. Uma equipe de policiais de elite, especializados em ações táticas, está no entorno da residência para uma possível invasão, o que até as 9h desta terça-feira é descartada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o casal manteve a união por cerca de sete anos e tem um filho, de 5 anos, que estava na escola no momento em que a mãe foi abordada pelo ex-marido. Eles estavam separados desde o fim de março.
Invasor permite que ex-mulher seja atendida por um médico do SAMU de duas em duas horas 
O caso é preocupante e tem que ter muito cuidado, pois como fala na reportagem o homem está se cansando, e isso piora a situação porque o estresse vai aumentando e qualquer bobeira que houver ele pode cometer o crime, então tem que haver boas conversas para que ele se entregue sem fazer mal algum para a mulher.

# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário