segunda-feira, 25 de abril de 2011

Policiais param todo ano


O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas confirmou a nova greve, por tempo indeterminado, que começa oficialmente amanhã. A decisão foi ratificada na assembleia dos sindicalistas realizada na manhã desta segunda-feira. As paralisações marcam a história da categoria – houve suspensão das atividades nos quatro anos do governo tucano.
Aliás, foi no governo de Teotonio Vilela Filho que policiais civis tiveram a greve de maior duração na história da segurança pública. Começou em primeiro de agosto de 2007 e foi até o fim de fevereiro de 2008. Nada menos que sete meses sem o trabalho de agentes e escrivães. Ainda assim, não houve lá grandes consequências para a população.
Naquela época, a categoria reivindicava algo perto de 60% de reajuste. No fim, aceitou a proposta do governo, de 36,7%, em 18 meses. Agora, a briga é por um índice muito acima dos 5,91% anunciados pelo governo para todos os servidores do Estado.
Não deve indicar boa coisa o fato de um segmento do serviço público – estratégico, como é a segurança – registrar greves e paralisações todos os anos. O grupo político que controla o sindicato é o mesmo há uns 30 anos. Tem experiência de sobra em esticar mobilizações, e isso é o que se ameaça agora, mais uma vez.
  Por Célio Gomes, Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário