quinta-feira, 21 de abril de 2011

A causa foi bolinha de gude


A Polícia Civil irá pedir a prisão preventiva do suspeito de assassinar a tiros o empresário Antônio Carlos Fernandes, conhecido como Maninho, e o filho Maikon Douglas na quarta-feira (20) em Guadalupe, zona norte do Rio.
A tragédia teria acontecido após uma briga de crianças. O principal suspeito de ter feito os disparos é um vizinho das vítimas e pai de uma das duas crianças que se desentenderam em uma brincadeira com bolas de gude na terça-feira (19).

Segundo relato de vizinhos de Maninho, a confusão começou quando a mãe de uma das crianças foi tirar satisfação com a outra mãe. No dia seguinte, a hostilidade entre as duas famílias se acirrou, com novas discussões entre as crianças e as mães.

Foi quando, ainda segundo os vizinhos, o pai de uma das crianças procurou Maikon, pai do menino e filho de Maninho.
O empresário resolveu intervir no bate-boca.

Testemunhas contam que após a discussão, o vizinho voltou armado e atirou contra o filho do empresário, que tentou conter o atirador e acabou baleado.

Os dois chegaram a ser levados para o hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiram.
O crime revoltou os moradores de Guadalupe. O carro do suspeito foi apedrejado e outro chegou a ser incendiado. A mulher do autor dos disparos prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Ela é acusada pela família das vítimas de ter incitado a violência.
Não dá nem para acreditar como acontece um crime tão sujo e covarde como esse, um homem mata pai e filho por conta de que seu filho havia se desentendido com o filho do outro, e tudo isso por conta de bolinha de gude, é inacreditável. 

Um comentário:

  1. QUE ABSURDO! Vi uma reportagem sobre isso na TV.
    O MÍNIMO que a policia tem de fazer agora é achar esse assassino, e a justiça julgá-lo e trancafiá-lo
    http://papel40kg.blogspot.com

    ResponderExcluir