quinta-feira, 21 de abril de 2011

Infelizmente Mortas

A busca pelas irmãs Cícera Beatriz dos Santos, 12 anos, e Samara Oliveira, 14 anos, chegou ao fim por volta das 14 horas desta quinta-feira (21). Um trabalhador rural encontrou os corpos em uma fazenda, em Coruripe. As duas estavam desaparecidas há quase um mês. 

Quando um trabalhador rural retirava palhas da fazenda Pituba, zona rural de Coruripe, viu os dois corpos e acionou a Polícia Militar, que foi até a área e reconheceu as irmãs. Os parentes das vítimas foram chamados até o local de desova e reconheceram os corpos como sendo de Cícera e Samara.

Segundo o sargento PM Lucivaldo Nascimento, do 11º BPM, os corpos estavam em estado avançado de decomposição, mas era possível identificar roupas e material escolar das vítimas. “Os parentes viram e reconheceram. Eles estão desesperados”, afirmou o militar. 

O crime será investigado pelo delegado Josias de Lima. O caso seguia de forma misteriosa e a polícia chegou a acreditar que as irmãs poderiam ter fugido de casa. 

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico legal Estácio de Lima, em Maceió. 

Homens do 11º BPM que estiveram no local informaram que cápsulas de pistola 380 foram encontradas próximo aos corpos e as irmãs apresentavam perfurações no crânio. Entretanto somente o laudo do Instituto de Criminalística pode apontar o que provocou a morte. 

O delegado Josias de Lima, titular da delegacia de Coruripe, informou que começa a investigar o duplo homicídio, após o feriadão, na próxima segunda-feira. O inquérito policial já foi instaurado e as diligências devem prosseguir. “Vou fazer um levantamento com a polícia científica para saber o que eles viram no local e que informações têm”, detalhou.


É muita brincadeira, senhor delegado, depois do feriadão é que ele vai começar a investigar, o que vi nesse caso foi muita preguiça e indisposição da polícia em encontrar essas meninas, e agora o delegado vem com essa. É muita falta de ordem mesmo, só sinto pela família que agora está passando pelo pior momento, pois esperavam tão ansiosos pelo retorno delas, e infelizmente são encontradas mortas.


# Carlos Victor

4 comentários:

  1. Sempre que leio ou assisto nos telejornais um caso desses, não só me comovo com a família desses jovens assassinados, como também fico indignado com tudo isso... é apavorante! =S

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Situação, no mínimo, revoltante! Muito bom o blog e o texto, parabens!

    http://autenticaforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carlos,
    muito bom teus textos mesmo.
    Excelente caminho como jornalista. Parabéns.
    Estou te seguindo pela comunidade do orkut, mas teu blog mereceria de qualquer forma.
    Te convido a conhecer o meu, é de contos de humor, se gostar segue. retribuo as visitas.
    Abração.
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Carlos, por estar seguindo meu blog. Sempre que puder, estarei por aqui também.
    Feliz Páscoa!
    Beijos.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir