sexta-feira, 15 de abril de 2011

Muita injustiça


Ricardo Costa é acusado de abusar sexualmente dos três filhos. Ele diz que as crianças foram induzidas a mentir pela psicóloga que as atendeu depois que ele se separou da ex-mulher.Ele foi para a prisão depois de se separar da mulher, a americana Angela Martin, e depois que os filhos passaram a frequentar um consultório de psicologia.

Ricardo foi acusado de abusar sexualmente das crianças: o menino Sage, a Rosie e o caçula Eden. Segundo o irmão de Ricardo, os filhos, no decorrer de um ano, foram induzidos a mentir para a polícia.
“As crianças assumiram que elas eram molestadas numa idade menor?”, pergunta o repórter. “Sim, no final das entrevistas, sim. Mas no começo, quando foram perguntadas, nunca existiu absolutamente nada”, diz o irmão de Ricardo, Rafael Costa.
Com os diagnósticos da psicóloga e as entrevistas feitas pelos policiais, a mãe foi à Justiça. Ricardo acabou preso quase dois anos e meio atrás. Nesse período, o caso passou pela mão de quatro juízes e quatro promotores. A cada mudança, recomeçava o prazo máximo de 150 dias, previsto na lei americana, para que um preso seja julgado.
“A única coisa que a gente está brigando há mais de dois anos é que a gente tenha um julgamento e possa ser ouvido”, conta Rafael.
A psicóloga Linda Bennardo, que trabalhou com os filhos de Ricardo, perdeu a licença para exercer a profissão. O motivo: ter influenciado outras crianças, em outros casos, a dizer mentiras.Linda participou de três casos semelhantes na cidade de Sedona, no interior do Arizona. De todos os envolvidos, Ricardo é o único brasileiro, o único que foi preso. Os outros foram inocentados.A Justiça deu a Ricardo a chance de responder ao processo em liberdade. Mas, para a família, o valor da fiança é mais uma forma de pressioná-lo a assumir a culpa neste caso: US$ 75 milhões, o equivalente a R$ 125 milhões. Em dinheiro vivo, é a maior fiança estipulada pela Justiça americana.Sem ter como pagar, o brasileiro Ricardo Costa continua preso e muitas pessoas continuam sem saber onde está a verdade nessa história.

Nesse caso pelo que vi em algumas reportagens, a ex mulher dele está tentando incriminá- lo por conta que estão separados e ele se mostra um bom pai, com isso também fico com minha opinião que ele é inocente e está sendo injustiçado, e ainda mais a Justiça de lá deveria abrir os olhos, pois foi constatado que essa psicóloga é mau caráter e influencia a mentira e com toda a certeza manipulou a cabeça dessas inocentes crianças. Nesse caso quem deveria está preso era essa psicóloga fajuta e essa mulher que tentou achar um crime onde não tem, induzindo o erro da justiça e outra observação, a justiça dos EUA se passa como uma tão certa, deveria investigar melhor e claro, ele não pode está preso tanto tempo e não ter direito de se defender perante a um júri.

# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário