quinta-feira, 21 de abril de 2011

Luto no Fotojornalismo

O fotojornalista britânico Tim Hetherington, 41 anos, codiretor do documentário de guerra indicado ao Oscar "Restrepo", morreu nesta quarta-feira em hospital de Misrata, na Líbia. A informação foi confirmada pela revista americana Vanity Fair, onde ele trabalhava. O fotógrafo da agência Getty Chris Hondros também morreu na noite desta quarta-feira depois de sofrer danos cerebrais.

Os fotógrafos estavam entre um grupo atingido por disparos de morteiros na rua Trípoli, a avenida principal que leva ao centro de Misrata, a única grande cidade controlada pelos rebeldes no oeste da Líbia, que está cercada pelas forças de Muamar Kadafi há mais de sete semanas.
"Estava calmo, e estávamos tentando ir embora, quando um morteiro caiu e ouvimos explosões", contou o fotógrafo espanhol Guillermo Cervera.

Ganhador do prêmio de melhor fotografia de jornalismo do ano em 2007 (World Press Photo of the Year), Hetherington co-dirigiu com Sebastian Junger o documentário de 2010 "Restrepo", sobre a guerra no Afeganistão, que foi indicado para o Oscar de melhor documentário.

# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário