quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um diz, o outro nega!! ( Participem com comentários)

O mercado de etanol segue sob pressão por causa das chuvas pesadas que atingiram o centro-sul e provocaram lentidão na safra de cana deste ano. Os preços devem cair assim que a nova oferta chegar ao mercado. Mas, até lá, o mercado permanece sob pressão, segundo informou a agência de notícia Reuters.

Em entrevista à agência, o diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, reconheceu na terça-feira que pode faltar gasolina em alguns postos, devido à falta do etanol. "O mais difícil (em termos de abastecimento) é o etanol anidro para ser misturado à gasolina. Se houver falta de gasolina, pode ser causada por isso", disse Costa à Reuters.

A gasolina vendida no país tem uma mistura de 25% de etanol anidro. Esse percentual caiu para 20 nos últimos anos para conter a pressão sobre os preços no período de entressafra.“A Petrobras afirma que o diretor de abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, não declarou que poderá faltar gasolina. Ele ressaltou o que já é de conhecimento público, que existe pouca oferta de álcool no mercado”.



Não dá para entender, o diretor fala e dá ao entender que pode faltar combustível, e depois vem a Petrobras e diz que ele se referiu sobre outra coisa e blá blá blá. Na verdade o problema está onde? E o consumidor onde fica ?


Participem com comentários.


# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário