domingo, 24 de abril de 2011

Humor no ônibus


Engana-se quem pensa que encarar um ônibus na volta para casa depois de um dia de trabalho é sempre chato e cansativo. Muito pelo contrário. Se Petronio Rosa - um artista que resolveu levar o stand up comedy ao transporte coletivo - for um dos passageiros, a viagem tem tudo para ser, no mínimo, diferente.
Nascido em Minas Gerais, criado na Bahia e morador de Santos, no litoral paulista, o comediante vem com frenquência ao Rio de Janeiro mostrar seu trabalho.
- Até pouco tempo atrás, o humor não tinha espaço aqui no Rio. Mas cada vez que volto, fico mais feliz ao saber que o carioca está se rendendo aos shows humorísticos - afirma.
A ideia de se apresentar dentro do ônibus surgiu há mais ou menos 12 anos, em Belo Horizonte, onde Petronio estudava teatro. Depois de ser demitido do posto de gasolina onde trabalhava, ele precisou arrumar dinheiro para continuar pagando o curso e não pensou duas vezes: levou a sério aquela história de que o artista vai aonde o povo está. Os passageiros, claro, adoraram!
Muito legal a ideia, pois tira aquele estresse de uma viagem longa, com o ônibus lotado, e ter um cara para alegrar sua viagem com suas piadas e histórias é muito bom mesmo. 

# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário