sábado, 16 de abril de 2011

Dois casos ligados ao tráfico

Boca da Mata: Quatro pessoas ficaram feridas em um atentado no município de Boca da Mata na noite desta sexta-feira (15), após dois homens em uma motocicleta modelo Pop 100 atirarem em direção a um mercadinho no centro da cidade. Em perseguição aos suspeitos, houve troca de tiros com policiais do Grupamento Militar da 1ª Companhia e um morreu.

Segundo o oficial de operações da 1ª Companhia entre as pessoas feridas estava uma mulher grávida. As quatro vítimas- três mulheres e um homem- foram socorridas e levadas para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE). A informação é de que uma delas não resistiu e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.

O cabo Petrônio, do GPM de Boca da Mata, explicou à Gazetaweb que tudo é consequência da briga pelo domínio do tráfico na região.

"Os homens que estavam na moto vieram com o intuito de matar um outro conhecido por maçã, traficante perigoso que já foi preso várias vezes e trocou tiros com a polícia. No tiroteio, mais três mulheres foram feridas e, realmente, tinha uma grávida. Saímos em perseguição e os criminosos meteram bala na guarnição, revidamos e um deles morreu no local. O outro entrou no canavial e escapou"- explica o cabo Petrônio.

Ainda de acordo com o cabo, a pessoa que morreu no HUE foi justamente o homem conhecido como 'maçã'. "As mulheres estão fora de perigo", ressalta. Uma delas é a esposa do dono do mercadinho, a outra uma funcionária e a terceira uma cliente. O criminoso que morreu em troca de tiros estava sem documentação e a polícia sabe apenas que era do município do Pilar.




Satuba: Onze escolas municipais e creches de Satuba fecharam, durante esta sexta-feira (15), após a informação de que traficantes invadiriam os estabelecimentos de ensino. A ação aconteceria em represália ao assassinato de um traficante na semana passada.

De acordo com Severina Simões, responsável de 12ª Coordenadoria de Rio Largo, que coordena a Escola Estadual Manoel Gentil, em Satuba, por medida de precaução a unidade foi fechada na noite desta sexta-feira (15).

“A diretora me ligou em pânico e disse que não tinha como deixar a esscola aberta quando todas as outras do município estava fechada. Houve o vazamento da informação de que traficantes teriam espalhado cartas e estariam intimidando por telefonemas anônimos. Então não podemos deixar os nossos alunos e funcionários correndo riscos”, afirma a coordenadora.

O tenente PM Charles confirmou que escolas foram fechadas, mas enxerga como ‘exagero’ a atitude. “Houve um boato e as pessoas começaram a ficar aperriadas. Ninguém comprovou ameaças feitas pelos traficantes, mas por medo os diretores fecharam os estabelecimentos. Recebemos, por exemplo, a informação de que quatro homens suspeitos estariam em frente a uma determinada escola, mas tudo por conta da euforia desencadeada pelos boatos. Fomos lá, revistamos e não encontramos nada com eles”, ressalta o oficial do 8° Batalhão.


Única coisa que digo é , o sensacionalismo da mídia está gerando tudo isso.


# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário