quarta-feira, 20 de abril de 2011

As coisas só pioram

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que Alagoas teve uma queda de 4,64% no número de contratações formais em março. O indicador revela que 24.646 postos de trabalho foram fechados e que 8.860 postos foram abertos, o que resulta num saldo negativo de 15.786 empregos.

O estado teve redução pelo segundo mês consecutivo e segue uma tendência nacional. O setor que mais desempregou, no mês passado, foi o da indústria de transformação, com uma redução de 15,60%. Em seguida, surge a agropecuária, com um saldo negativo de 6,29%.

Os setores que registraram alta foram os de serviços industriais de utilidade, com um crescimento de 3,84%; o da construção civil, com 3%; o de serviços, com 0,19%.

A variação leva em consideração os números do mês de fevereiro, quando Alagoas registrou uma redução de apenas 0,14% nas contratações formais. Em janeiro, o estado teve um índice positivo de 1.395, o que representou um crescimento de 0,41% em relação ao mês de dezembro de 2010, conforme tabelas disponibilizadas pelo Ministério do Trabalho. 

Conforme a economista Luciana Caetano, a indústria da transformação pode ser representada pela indústria da cana-de-açúcar. Ela explica que o grande número de demissões se deve ao período de entressafra. “O mês de março sempre apresenta um grande número de demissões, porque é o período da entressafra da cana, assim como o mês de setembro é acompanhado pelo aumento das contratações, devido ao plantio”.


É e temos que ver que tem empresas que querem se instalar aqui, mas não conseguem por causa da falta de governo, pois o governo não age em nada para Alagoas crescer, o estado já tem um índice horrível de desemprego, e agora com isso vai piorar ainda mais.


# Carlos Victor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário