quarta-feira, 20 de abril de 2011

Daqui a pouco está solta

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (20), a promotora Deborah Guerner e o marido, Jorge Guerner, ambos envolvidos em acusações de formação de quadrilha, corrupção ativa e quebra de sigilo funcional no escândalo da Caixa de Pandora. Os dois desembarcavam no Aeroporto de Brasília depois de uma viagem à Itália e, na chegada, foram surpreendidos pela ordem de prisão.
A Justiça Federal expediu o mandado de prisão por considerar que, mesmo depois de iniciado o processo, Deborah e o marido continuaram a “delinquir”. Pesam contra os dois a acusação de produção de provas falsas, como atestados médicos, para prejudicar as investigações.
No dia 6 de abril, Deborah Guerner compareceu a uma reunião de julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília. O relator do processo, conselheiro Luiz Moreira, proferiu o seu voto pela demissão do ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, e de Deborah pelos crimes de violação de sigilo funcional, recebimento de propina e tentativa de achaque ao ex-governador José Roberto Arruda. Eles foram denunciados originalmente pelo ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção desmantelado em novembro de 2009 pela Caixa de Pandora.
Além de pedir a prisão preventiva de Deborah Guerner e seu marido, o Ministério Público denunciou por formação de quadrilha e falsidade ideológica dois médicos de São Paulo. Em vídeo apreendido na casa da promotora, eles aparecem treinando Deborah sobre como simular desequilíbrio mental para o teste de um sanidade mental.A pedido do procurador regional da República Ronaldo Albo, a desembargadora federal Mônica Sifuentes determinou que Deborah fique presa em uma cela especial. Os investigadores pretendiam transferi-la para o quartel do Exército, mas as celas lá estão ocupadas. Deborah será transferida para uma dependência da Polícia Militar.

Até que dava para ser normal, mas aí vem um tal procurador e pede que a promotora fique presa em uma sala especial, sou totalmente contra a esse tipo de cela "especial", é bandida, corrupta tem que ficar presa na mesma sala de outros bandidos, mas só porque é promotora tem essa regalia, quando ela formou quadrilha da bandidagem ela não pensou que fosse promotora, ela se enquadrou no papel de gente que não presta. Então ela tem que ficar presa no  lugar que bandido fica, mas sei que o normal vai ser ver daqui uns dias ela livre e cometendo suas falcatruas.

# Carlos Victor

Um comentário:

  1. Ainda irei ler seu blog com calma.
    O tema me chamou atenção,já vi q é legal.
    Tentei fazer um blog assim com esse tema,mas até agora não digitei quase nada sobre.
    Beijão e tow te seguindo de volta!

    ResponderExcluir