sábado, 23 de abril de 2011

O comércio se prevalece

Para os Cristãos hoje é um dia muito importante, é quando lembramos o sofrimento de Jesus para nos indicar o caminho do bem, do amor e da tolerância. Isso é o que devia ser lembrado pelos Cristãos, mas a grande maioria da população só lembra que é feriado e que no domingo vai ser Páscoa e que nesse dia tem que dar de presente ovos de chocolate e receber também.

O comércio conseguiu transformar uma data religiosa em um grande evento comercial. Hoje as crianças só querem saber de ovos de páscoa e precisa ser recheado com brinquedos. Assim que ganham o ovo correm abrir para ver o que tem dentro, jogam o ovo de lado e pegam o brinquedo. Para eles a Páscoa é mais uma data em que se ganha presente, só que agora vem dentro de um ovo de chocolate.

A charge acima foi publicada no jornal Zero Hora e, por ser muito apropriada, resolvi publicar e escrever este pequeno artigo. Acredito que se deveria ensinar em casa e nas escolas o verdadeiro significado da semana santa e da Páscoa para que nossas crianças. Só assim seria possível termos cidadãos melhores, pois na forma atual tudo é resumido em comprar, o poder do dinheiro é o mais importante.

A exigência, feita pelas crianças, de que os ovos de chocolate sejam recheados com brinquedos é tão grande que nenhum pai tem coragem de comprar outro tipo. Mesmo que não tenha dinheiro suficiente terá que fazer esse gasto, claro que o comércio é muito generoso e oferece um parcelamento e assim a Páscoa será lembrada por mais alguns meses, ao menos quando for pagar a prestação dos ovos de chocolate.

Retirado do Blog Críticas e Polêmicas .

Um comentário:

  1. A páscoa e o Natal(tb) Infelizmente Perderam seu significado..
    Quando pensamos em Páscoa pensamos.. Ovos de Páscoa e
    Natal.. Em peru, comida gostosa etc..
    Ao invés de pensarmos em Jesus..
    Mta gente nem lembra dele durante o ano td.. em fazer uma oração ou agradecer pelo que tem,
    e chega nesses dias de Páscoa e Natal em que era p pelo menos nesse dia as pessoas lembrarem dele só pensam em enxer a barriga e ganhar dinheiro..
    Devemos mudar o nosso modo de pensar e agir..
    se ninguem ora nesses dias e só enxe a barriga, ore vc ! esqueça os outros, mude isso ! Lembre-se de Jesus !

    ResponderExcluir