terça-feira, 26 de abril de 2011

Eles reclamam, mas aceitam a proposta miserável

Os servidores municipais da Educação e da Saúde decidiram em assembleia, realizada na tarde desta segunda-feira (25), que retornam às atividades nesta terça-feira. As duas categorias aceitaram o reajuste de 9%, oferecido pelo prefeito Cícero Almeida durante reunião pela manhã.

O chefe do executivo municipal ofereceu 5,91% - incorporado ao salário - e mais 3,09%, percentual a ser pago em setembro. A proposta inicial do movimento era 13% e 17%, respectivamente, para os servidores da saúde e educação. 

Nessa mesma reunião que definiu o valor do reajuste, Almeida garantiu a realização de concurso para educação e saúde.

Segundo Maria Consuelo, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), a proposta do prefeito foi aceita, mas não por uma ampla maioria dos servidores. "Foi uma votação apertada", disse. 

O que “animou” os servidores da Educação e da Saúde foi o compromisso de que no próximo ano o percentual de reajuste já está confirmado em 10%, a partir de janeiro, para todas as categorias. 

Antes mesmo de começar a assembleia, realizada no Clube Fênix Alagoana, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izac Jackson, acenava que a proposta do prefeito tinha tudo para ser aceita. “O encontro com o prefeito foi muito produtivo. Não é o que desejam os servidores, mas houve um grande avanço”, disse o presidente da CUT. 

“Ano que vem é eleitoral e só teríamos até abril para conseguir reajuste salarial. E o fato da garantia de concurso para 2 mil vagas também foi uma notícia importante nessa reunião”, acrescentou Cícero Lourenço, presidente do Sindprev.


  Gazetaweb - Regina Carvalho




Estou envergonhado com os servidores, despois de tanta luta aceitar uma proposta ridicula dessas. Eles se mostram tão bravos com suas greves, ai vem um reajuste miserável e eles aceitam, são muito fracos de ideologia. Pior são os do estado, a situação é mais dramática ainda, pois o governador fechou os olhos mesmo.


# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário