quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sentimento Puro e Protegido

Para proteger o irmão de 4 anos do ataque de um cão feroz, o americano Timo, de 6 anos, esqueceu o medo e utilizou seu corpo como escudo. O cachorro, que era uma mistura de pastor alemão, tinha escapado de um lote comercial e foi parar no quintal dos meninos em Homestead, sul da Flórida (EUA) , onde, junto com mais outra criança de 4 anos, estavam brincando. 
Os dois meninos mais novos se esconderam embaixo de um caminhão quando o cachorro abocanhou o ombro, o braço e a cabeça de Timo. Usando o corpo como barreira entre o cão e as outras crianças, Timo se deitou ao lado do caminhou e se recusou se mover enquanto o ataque permanecia. Eventualmente, o cão parou o ataque e fugiu, contou o garoto durante entrevista à TV WSVN, reproduzido pelo jornal britânico Daily Mail.Só depois que o irmão e o amigo estavam salvos, Timo procurou ajuda e foi levado ao Miami Childrens' Hospital, onde recebeu grampos cirúrgicos no couro cabeludo, ombros e braço. Agora, ele está se recuperando. E quanto ao cão, ele foi capturado pela polícia e sacrificado. 


Muito bom ver que ainda acontece ações tão bonitas e emocionantes, um irmão se jogar na frente do cachorro para proteger seu irmão, assim não preservando sua própria segurança, muito emocionante mesmo ver um sentimento tão generoso como esse, e outra tem que ver agora quem tomava conta desse animal e fazer com que ele tome providências, porque casos como esses não podem está acontecendo. Fico feliz por ter dado tudo certo, mas temos que pensar que poderia ter sido pior, por isso falo em providências para que não ocorra o pior em outras ocasiões.




# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário