quinta-feira, 14 de abril de 2011

Que tipinho de professora !!!


Uma semana depois do ataque à  Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, a Secretaria municipal de Educação decidiu repreender uma professora que, no mesmo dia do massacre, ameaçou os alunos com a seguinte frase no quadro negro: "Fiquem quietos, caso contrário, usarei minha AR-15, de 3,5 m de cano, que está em minha bolsa. A arma é automática...".
O episódio aconteceu durante uma aula de inglês, na Escola municipal Bento do Amaral Coutinho, em Santa Cruz, também na Zona Oeste, na tentativa de manter a turma em silêncio. Segundo a avó de uma estudante, que preferiu não se identificar, os alunos ficaram chocados e chegaram a fotografar e filmar pelo celular a ação da professora, para, em seguida, mostrar à diretora da escola.
Uma vergonha acontecer isso, depois dessa tragédia em Realengo, a tentativa de dois alunos de entrarem com armas em suas respectivas escolas, aí agora vem uma irresponsável como essa, que deveria dar exemplo, e ensinar assuntos produtivos, não, ela  vem com uma ameaça para os alunos. Isso não é professora, uma educadora, ela não deveria nem entrar em escolas, o que deveria ser feito mais profundamente era especializações para escolherem melhor os  profissionais da educação, e não só da educação mas de todas as repartições.

# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário