sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Governo está de brincadeira mesmo!!!


O governador Téo, o vice Nonô : Dois brincalhões

Como era bastante previsível, a reação dos sindicatos de servidores públicos, diante do anúncio de reajuste salarial, é a de pancadaria em cima do governo. No comunicado, o governador Teotonio Vilela (PSDB) informou que todas as categorias terão uma correção de 5,91% no contracheque – em duas parcelas: uma em maio e a outra em novembro.
O percentual corresponde ao tamanho da inflação de 2010. Será aplicado sobre os salários o Índice de Preço ao Consumidor Ampliado (IPCA). Em suas alegações, o tucano disse que “pela primeira vez, Alagoas tem uma política salarial definida”. A partir de agora, todos os anos haverá a correção automática baseada na inflação.
E a reação dos servidores? Fala o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Carlos Jorge: “Insulto”; “uma porcaria”; “vamos cair de pau no governo”. Fala a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Célia Capistrano: “Ridículo”; “absurdo” “os servidores não aceitam isso”. As lideranças sindicais foram ouvidas pelo repórter da Gazeta Davi Soares.
O clima é o mesmo nas demais categorias e na CUT. Resta saber se, passado o momento inicial de raiva, os sindicatos vão desencadear protestos ou se ainda há chance de um diálogo sem radicalismo.
Retirado do blog de Célio Gomes da Gazeta.

# Carlos Victor

Um comentário: