terça-feira, 12 de abril de 2011

Manifestação Justa

Dezenas de ciclistas ligados ao movimento Massa Crítica voltaram às ruas de Porto Alegre, no início da noite desta segunda-feira. Desta vez, a manifestação foi um protesto contra a libertação do funcionário público federal Ricardo Neis, ocorrida na última sexta-feira. Neis estava no Presídio Central desde 31 de março, após ser indiciado pelo atropelamento de 17 ciclistas. 

O episódio ocorreu em 25 de fevereiro, no bairro Cidade Baixa, quando membros do Massa Crítica faziam passeio para conscientizar a população da necessidade de haver mais bicicletas e menos carros nas ruas. Neis avançou em velocidade com seu automóvel, ignorando a presença dos ciclistas, deixando 10 feridos.

Faixas e cartazes criticaram o Poder Judiciário por conceder o habeas corpus. “Saiu de férias”, ironizava uma delas. “Bicicleta: um carro a menos”, insistia o movimento. Os ciclistas se concentraram no Largo Zumbi dos Palmares e seguiram pela ruas da República, Lima e Silva e Fernando Machado. A manifestação terminou na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Tribunal de Justiça.

2 comentários:

  1. Ótimo blog, estou seguindo e voltarei sempre!
    Obrigada por visitar o meu ^^

    www.umaformadepensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimo layout doblog , ja estou seguindo , segue o meu :http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir