quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luto na Educação brasileira

Mobilização em frente à escola
Um verdadeiro massacre, uma tragédia para o mundo todo. Ex - aluno entra em escola e dispara vários tiros, deixando até o momento 11 mortos e 17 feridos. Pelas informações o ex aluno também morreu. Entenda o caso: Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, entrou na escola sob alegação de que iria fazer uma palestra. Então se dirigiu ao 3° andar e efetuou vários tiros.Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes. Segundo o RP da polícia militar, uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) teria sido chamada ao local e trocou tiros com o suspeito. Após ser atingido, segundo o RP da PM, o homem se matou. Ao sair mais informações, estarei atualizando aqui no Comentário Crítico.


 Segundo especialistas esse ataque a escola é sem precedentes .Que tragédia, segundo algumas informações este homem teria estudado nessa escola quando tinha 12 pra 14 anos. E hoje (7) voltou e cometeu esse crime horrendo, pelo que vi nas reportagens, a imprensa informou que ele já tinha premeditado tudo isso, o homem deixou uma carta alegando que depois que cometesse a tragédia iria se matar. Temos que ver uma coisa, a segurança da escola falhou em deixar ele entrar, sei que ele era ex aluno e alegava que iria dar uma palestra, mas era para a segurança ter ido se informar e não liberar de imediato o homem que viria a cometer esse massacre.E  esse homem, porque ele cometeu isso? E  logo em sua antiga escola e outra coisa, depois de 10 anos que havia estudado lá. Será que houve algo que deixou ele transtornado na época que estudou,e hoje ele veio a praticar este crime? Mesmo que tenha acontecido algo, não justifica ele ter cometido isso, ter matado essas crianças, exatamente crianças,que não tinham nada a ver com  ele ou com o que o mesmo pode ter tido quando estudou na escola. É como falei anteriormente, não justifica esse psicopata ter feito isso. Em outras informações passadas, disseram que ele deixou na carta avisando que tinha HIV, e juntamente a isso, a maioria dos mortos eram meninas, no caso 10 meninas e 1 menino. Será que tem algo a ver ele ter executado um número maior de mulheres? Mas não dá pra entender porque esse psicopata cometeu essa tragédia, é revoltante. A pergunta é essa que fica: Porque ele fez isso com essas crianças inocentes? E justamente em sua antiga escola. Desejo tranqüilidade e paz para as famílias dessas crianças. 






Mais informações: Sargento Marcio foi o primeiro a entrar no local, ele em depoimento disse que deu um tiro na perna do homem, e ao cair na escada o meliante se matou.  
Sargento Marcio, em destaque
Quero dar os parabéns ao sargento, que conseguiu atingir o meliante, e impedir que ele subisse ao 3° andar e cometesse uma tragédia maior. Em seu depoimento, o herói como foi chamado pelo governador do Rio, Sergio Cabral, falou que se tivesse chegado 5 min antes teria evitado esse massacre e emocionou a todos com suas palavras. Parabéns Sargento.










# Carlos Victor 

5 comentários:

  1. Fiiikei Aterrorizada quando li essa noticia ! siim e parabenizar o Sargento pela sua determinaçao !

    ResponderExcluir
  2. quanta crueldade!!! nossa, chocante... tantas familias abaladas e 11 sem seus filhos por causa de assassino "inútil", o sargento esta de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Realmente lamentável.

    Felipe Guasti
    http://consumante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pronto, estou te seguindo.
    Seja bem vindo ao Consumante.
    Espero que goste do conteúdo postado. Eu tento variar entre um comentário crítico e vários humorísticos (que não deixam de ser críticos. lol)
    Um abração

    Felipe Guasti
    http://consumante.blogspot.com

    Assine a nossa News Letter

    ResponderExcluir
  5. Imagine: Jonh Lennon

    Imagine não existir países
    Não é difícil de fazê-lo
    Nada pelo que matar ou morrer
    E nenhuma religião também
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz

    Você pode dizer
    Que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Eu tenho a esperança de que um dia
    você se juntará a nós
    E o mundo será como um só...

    Esse trecho da música do imortal Jonh Lennon resume todos os sentimentos dos brasileiros, nossos sonhos de ver esse país diferenteeee!

    ResponderExcluir