sexta-feira, 1 de abril de 2011

Agindo para o bem

O deputado João Henrique Caldas (PTN) apresentou indicação com o objetivo de fazer com que a Secretaria de Educação acompanhe mais de perto os casos que caracterizem bullying, termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, sobretudo quando repetidos, praticados por uma ou mais pessoas contra indívíduos que seriam incapazes de se defender.Para o deputado, muitos casos ainda estariam obscurecidos em meio ao ambiente escolar, de modo que estudantes e pais de alunos necessitariam de um maior esclarecimento, pelos órgãos competentes, acerca da questão, a fim de que possam se posicionar sobre o assunto, cobrando providências com o intuito de preservar a saúde física e mental da possível vítima da agressão.
Muito bem, é muito bom ver isso, um deputado de Alagoas se prontificando em ajudar nesse horror que é o bullying, um deputado jovem, conhece os problemas e tenta ajudar da melhor forma. Temos que está sempre atentos para esses casos, eles fazem muito mal para a pessoa que sofre esse tipo de violência podendo gerar um transtorno maior a vítima o deixando descontrolado, e com esse posicionamento do deputado a vítima pode ser preservada em sua saúde física e mental. 


# Carlos Victor

2 comentários:

  1. Palmas para o deputado João Henrique Caldas, até que fim fazendo algo de bom. Muitas pessoas pensam que o bullying é besteira, mas o mesmo pode levar o desinteresse da vítima perante os estudos (estudos esse que já é precário em escolas públicas de Alagoas), problemas psicológicos e até mesmo a morte.

    ResponderExcluir
  2. Parece que esse jovem deputado que está tentando fazer algo de bom, vai ter que sair, para voltar um deputado bandido. Essa Alagoas não muda não.

    ResponderExcluir