quinta-feira, 14 de abril de 2011

Preconceito na Piada


Queren Hapuque
Uma mulher negra, de 23 anos, disse ter sido vítima de racismo no supermercado em que trabalha como operadora de caixa em Caxias do Sul (RS), na terça-feira (12). A jovem, que está grávida de 7 meses de um menino, registrou um boletim de ocorrência contra o autor dos atos de racismo, que seria parente do dono do supermercado.Queren Hapuque explicou  que limpava o caixa antes do expediente com outras funcionárias, quando o parente do dono do supermercado apareceu. Ele começou a conversar com as jovens e, em determinado momento, abordou Queren para contar uma piada com sentido racista.“Ele começou a rir, achando graça. Eu virei de costas, fiquei pensando no que ele queria dizer, porque na hora eu não entendi. A menina do lado começou a rir e perguntou se eu não tinha entendido a piada”, disse Queren. “Depois, eu abaixei a cabeça e não acreditei que ele estava chamando a mim e a meu filho de macaco. Saí dali para o banheiro, para chorar.”
Nisso dá para perceber facilmente  que  esse ser irracional por se tratar de ser parente do dono do supermercado quis se mostrar superior a funcionária, destratando-a e sendo um energúmeno preconceituoso, e como sabemos preconceito é crime, e ele vai ter que pagar por ter cometido um ato tão ridículo e nojento como  esse, o que mais revolta é que em maioria de casos iguais a esse não acontece nada e um palhaço como ele, continua livre e a zombar de outras pessoas.
# Carlos Victor  

Nenhum comentário:

Postar um comentário