domingo, 17 de abril de 2011

O sensacionalismo está causando


A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, morador da cidade Buenópolis, na região central de Minas, após ele ter ameaçado repetir o massacre de Realengo em escolas da pequena cidade mineira.

Segundo a própria mãe do adolescente, que denunciou o caso à polícia, o jovem é usuário de crack e teria comprado armas para cometer o crime. A história levou pânico aos moradores da pequena cidade, com pouco mais de 10 mil habitantes.

De acordo com a polícia, as aulas na escola da cidade foram suspensas na última sexta-feira. O delegado da cidade pediu a internação temporária do adolescente alegando que ele representava uma grave ameaça à sociedade.

O sensacionalismo na mídia está tão grande que agora vai virar moda, em todas escolas aparecer um imbecil, um babaca, querendo aparecer e/ou tentando atingir algum patrimônio público, pois o que deu para perceber no caso de Realengo foi também que o assassino não tinha atenção de ninguém, e cometeu essa tragédia  e hoje ele está conhecido por todo o mundo, daí quem causa isso? O sensacionalismo absurdo das mídias.

# Carlos Victor

Um comentário:

  1. Quando toda essa conjuntura veio à tona, o meu maior medo era que houvesse justamente repercussões no sentido de influenciar a novas tragédias. Infelizmente, a mídia destaca os pontos que não deveria destacar, numa situação tão complexa quanto foi o massacre em Realengo. Claro, sem ela ( a mídia ) não teríamos acesso a tais informações, o problema mesmo está no sensacionalismo, como o texto nos mostra. Algumas questões são condizentes com essa discussão: Diante de uma nova configuração(a cultura de celebridade) pra que dá ênfase a um assassino? Que lição devemos tirar dessa história?
    Choramos com aquelas famílias, imaginamos a dor daquelas pessoas. Mas, o que devemos mesmo discutir em todo esse contexto? Seria julgar ou estudar a vida do assassino? Eu acredito que não!

    ResponderExcluir