domingo, 10 de abril de 2011

Cada vez mais cresce


Dia sim, dia não, uma mulher morre após tentar um aborto em clínicas clandestinas de todo o Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A faixa etária com o maior número de vítimas vai de 20 a 29 anos. Entre 2000 e 2004, foram 323 mortes de mulheres com esse perfil em todo o país.O Código Penal brasileiro autoriza a interrupção de gravidez em duas circunstâncias: “se não há outro meio de salvar a vida da gestante” ou “se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal”.


É muito triste ver essas coisas acontecendo, algumas mulheres são culpadas sim, pois não se previnem e depois que descobrem que estão grávidas, querem abortar porque não tem condições de criar o filho, mas condições de fazer sexo elas tem, é revoltante. Mas no caso de mulheres que são abusadas ou estão com risco de vida, aí se pode ver com outros olhos, em relação a isso fico em defesa, pois seria um trauma pra uma mulher levar uma gestão indesejada, ou correr risco de vida. Para as mulheres que são abusadas elas precisam muito de tratamento para não ficarem com traumas psicológicos, e se trancarem em suas vidas e não querer mais ter filhos.




# Carlos Victor

7 comentários:

  1. Na minha opinião o aborto deveria ser regularizado, legitimado, aberto para todos os casos. Já que não conseguem fazer campanhas preventivas eficientes, que ao menos legislem pensando em evitar que muitas mulheres morram em clínicas que hoje são clandestinas. Outro aspecto também, é evitar que mais uma criança venha ao mundo pra subexistir, sem condição alguma de receber as condições mais infímas de educação, saúde e alimentação.

    ResponderExcluir
  2. Te seguindo, me siga tbm

    abraço

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor da legalização do aborto! Antes, sou a favor de uma política de conscientização sexual e familiar. Uma coisa aliada a outra vai diminuir bastante o numero de crianças que vem ao mundo pra ter uma vida desestruturada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá carlos!
    Tái um tema que me dá arrepios!! Mas quem somos nós para julgar o que cada um tras na alma?
    Escolhi não ser mãe, mas nunca abortei, pois sempre eu e meu namorado nos preveniamos, um assunto a ser tratado pelo casal, a mulher não é culpada dos incedentes que possam vir a ocorrer (uma camisinha estourada, por exemplo). Caso eu viesse a engravidar jamais abortaria.
    Que tu tenhas uma linda semana.
    Beijokas, Beta de Santana

    ResponderExcluir
  5. Concerteza ABORTO NÂO, abortar é msm coisa que matar .

    ResponderExcluir
  6. A pior dor que um dia eu senti, foi a de um aborto instântaneo. A sociedade precisa abrir os olhos e punir as mulheres que cometem esse crime.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza ABORTO NÂO²

    SEGUINDO *-*

    ResponderExcluir