domingo, 15 de maio de 2011

Indignação


Oito mendigos receberam atendimento de emergência no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, depois de ingerir bebida alcoólica com substância que provocou intoxicação, de acordo com a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

De acordo com as primeiras informações, eles teriam ingerido cachaça com chumbinho, um tipo de veneno para ratos. A polícia apura quem pode ter provocado o envenenamento.
Uma moradora da região ficou indignada como o acontecido. De acordo com a mulher, que não quis ser identificada, é comum a presença de mendigos no bairro. "Eles incomodam, mas é absurdo uma pessoa chegar ao ponto de fazer isso com eles", disse a moradora ao G1.
Às 11h, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as vítimas - sete homens e uma mulher - receberam atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com quadro de intoxicação e foram encaminhadas para quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em Belo Horizonte. Nenhum dos moradores de rua está em estado grave, de acordo com a secretaria.
Ainda segundo a secretaria, todos relataram ter ingerido bebida alcoólica e, a partir disso, apresentaram sintomas como náuseas, vômitos, dores abdominais e sonolência.

Há poucos dias postei justamente sobre as mortes de alguns moradores de rua, e agora vem mais essa, e pergunto novamente, até quando vai acontecer isso? Cadê as autoridades? É revoltante ver tanta impunidade acontecendo, pois esses moradores não merecem passar pelo que estão passando, não dormem, pois ficam com medo do que pode acontecer ao anoitecer, eles já vivem em situação bastante delicada, e ainda tem esses bandidos que os atingem.

# Carlos Victor

Um comentário: