quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cadê a segurança?

Corpo do estudante foi encontrado entre dois veículos (Foto: Rafael Oliveira/G1)
Um estudante foi baleado e morreu na noite desta quarta-feira (18) no estacionamento do campus da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste da capital. De acordo com a polícia, Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi atingido na cabeça.Segundo a Polícia Civil, uma testemunha disse que a vítima tirou dinheiro em um caixa eletrônico dentro da própria universidade e foi perseguido até o carro dele, um Passat blindado. O rapaz tentou entrar no veículo para se proteger, mas foi atingido por um revólver calibre 380, de acordo com a polícia.
Aparentemente, nenhum objeto de valor foi roubado da vítima, mas a polícia investiga a possibilidade de uma tentativa de assalto ou homicídio praticado por alguém do convívio do rapaz.
É vergonhoso o tipo de segurança dessas universidades, eu estudo na UFAL, e sei como é , sempre quando questionados, os seguranças falam que estão lá para proteger o patrimônio, e os alunos onde ficam? Ficam a disposição de sofrer um atentado, um assalto, ser sequestrado, revoltante, pois todo tipo de gente circula pela universidade, e a insegurança toca conta, não só dos alunos, mais de todos funcionários da instituição.
# Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário