quinta-feira, 5 de maio de 2011

O último dos Brasileiros

O Santos sofreu para segurar o empate com o América do México, na última terça, em Querétaro (MEX), e garantir sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Porém, àquela altura mal sabiam jogadores e torcedores do Peixe que o time seria o único remanescente brasileiro na principal competição do futebol sul-americano. Isso porque esta quarta foi uma tragédia para as equipes do Brasil. Os quatro outros que lutavam pela classificação, três deles com vantagem pelos resultados nos jogos de ida, foram eliminados. Com isso, sobrou para a equipe paulista representar o Brasil no torneio.
O Internacional, que havia empatado por 1 a 1 com o Peñarol no Uruguai,perdeu para o adversário dentro do Beira-Rio, e frustrou sua torcida na esperança do tricampeonato. O Cruzeiro foi outro que caiu diante de seus torcedores. Após derrotar os colombianos do Once Caldas por 2 a 1, em Manizales, a equipe foi derrotada por 2 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagos, e viu a melhor campanha da competição até aqui cair por terra. Com isso, os colombianos serão os rivais do Peixe nas quartas, repetindo confronto de 2004, nessa mesma fase. 

O Fluminense, que vinha sendo o símbolo da superação após conquistar vaga de forma dramática na primeira fase, levou uma goleada de 3 a 0  do Libertad no Paraguai, e também foi alijado do torneio. Já o Grêmio voltou a perder para o Universidad Católica, desta vez no Chile, e deu adeus ao sonho do título.
O Santos torna-se o único brasileiro na reta final após penar para conseguir sua vaga na fase de mata-mata. A equipe só carimbou sua classificação na última rodada, com triunfo sobre o Deportivo Táchira, no Pacaembu. Uma rodada antes, o time, sem vários titulares, derrotara o Cerro Porteño, no Paraguai. Agora, a equipe seguirá sua maratona, com a final do Paulistão no meio de partidas contra o Once Caldas. 

LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário