quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bispos Rejeitam, e quem são eles?

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota hoje (11) sobre a união entre pessoas do mesmo sexo na qual diz que esse tipo de união não pode se equiparar à família. O reconhecimento jurídico da união estável de casais homossexuais foi garantido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (5) da semana passada.
“Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos”, diz o comunicado da CNBB, que está reunida em sua 49ª Assembleia-Geral desde quarta-feira (4).
Para os bispos da Igreja Católica no Brasil, a decisão do STF excedeu os limites da “competência” do Poder Judiciário e ameaça a estabilidade da família como instituição. “Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma”.
Apesar de defender a união entre casais héteros como única forma de família, a CNBB afirma que não discrimina os homossexuais. “As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana”.
Blog da Rose

3 comentários:

  1. Adorei ler o que vc escreveu!
    Sou totalmente a favor dessa união e acho que a familia para estar estabilizada não precisa de casais heterossexuais e sim de casais com estrutura emocional e racional. O que não vejo ultimamente nas familias atuais (pais batendo e matando mães e o contrario tbm rola) entre outras fatalidades.Os padres não são melhores ou piores por respeitar e deixa claro isso. É OBRIGAÇÃO TERMOS RESPEITO PELO PRÓXIMO! Não precisamos aceitar ou gostar mas respeitar é um DEVER!


    http://brunadayanesagaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. `E interessante ver como uma Instituicao que tem uma Pagina na Historia do Mundo na Idade Media dedicada inteiramente a ela, chamada Idade das Trevas, pode ter opinioes hipocritas a manifestar sobre a uniao homossexual. Entao `e permitido queimar mais de 6 MILHOES de mulheres na fogueira e financiar CRUZADAS e barbaries pelos continentes afora, mas, por favor, nao "destruam" a FAMILIA com unioes do mesmo sexo! Pensamentos catolicos como esse onde se "repudiam" todas as formas de discriminacao, mas com atos totalmente contrarios ao que `e o respeito ao ser-humano, configuram o que chamamos de Grande Hipocrisia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se um dia eu me casar, estarei formando uma família sim e não será um bispo que vai dizer o contrário.

    ResponderExcluir