terça-feira, 10 de maio de 2011

A banalização do amor

Hoje em dia todos dizem amar todo mundo, qualquer sentimento de empatia entre pessoas é chamado amor. Mais será mesmo? Acho que não.
Amor na minha concepção é uma coisa mais concreta, mais palpável, e não se pode amar uma pessoa de uma hora para outra, o amor de verdade necessita de tempo, convivência, carinho de ambas as partes, renuncia, desapego com coisas mundanas. E agora? Você ainda acha que ama todo mundo? Creio que não, não é? Mais na precisa se apavorar, você não é o único a cometer esse erro.
Todo mundo nos dias de hoje diz amar, mais não sabe bem o que ta dizendo. Acho até que hoje em dia, Amor de verdade mesmo só de pai e mãe e olhe lá. Já que o que tem de mãe abandonando filho por ai, pai jogando filho pela janela não é brincadeira.
Amor Eterno? Só de mãe mesmo! Pois mãe não te abandona nunca, por pior individuo que tu sejas. Ela irá fazer de tudo por você, perdoara tudo que você fizer de errado e quando você mais precisar, só ela vai te estender a mão, você pode ter certeza disso.
É preciso ter consciência, pensar muito antes de dizer amar uma pessoa que não seja seu pai ou sua mãe, pois fora eles, qualquer outra pessoa provavelmente te descartará frente à primeira dificuldade, digo provavelmente, pois ainda existem pessoas no mundo que amam, e amam de verdade, não lhe deixam para trás nunca, que vão com você até o fim, seja qual for à dificuldade. Essas pessoas são raras, mais ainda existem, e precisam ser valorizadas, e não se iluda amar não é tão fácil e banal quanto se parece.



Rivaldo Yagi

11 comentários:

  1. Pois é meu bem. Banalizaram o amor, porém achei incoerente sua comparação com o amor de mãe, na verdade achei um pouco cruel da sua parte falar mal das mães que jogam os filho fora.
    Não pense que sou a favor disso, mais não julgo tbm, esse tipo de pessoa não tem estrutura emocional nem financeira para cuidar de uma criança. Médico que é uma pessoa estruturada não tem cacifre para cuidar de uma criança (é por isso que estar faltando pediatra no Brasil e no mundo), quanto mais uma pobre coitada que já estar fudida na vida e que não pode deixar a criança em um orfanato porque o governo não vai permitir. enfim... Reveja seu conceito e não julge por cima algo que vc não tem conhecimento.

    AAAAAAAAH!
    ADOREI O BLOG ^^

    ResponderExcluir
  2. Adoraria conversar com vc sobre essa questão :D

    ResponderExcluir
  3. É... além de banalizado o amor anda meio esquecido... agora, quanto aos atos de desamor, cabe a deus julgá-los, senão geramos mais ódio o que torna o problema cada vez mais grave...

    Abraços!!!

    karla

    ResponderExcluir
  4. concordo absolutamente...
    Eu te amo nao eh o mesmo que duzer bom dia..

    abraços..

    ResponderExcluir
  5. "Tenho medo que o meu amor não sobreviva nesse mundo banalizado. " Gostei do post.
    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha pensando nisso várias vezes e comentado até com uns conhecidos... (é por que agora também tem a moda de chamar todo mundo de amigo).
    O amor virou uma espécie de "bom dia", você entra de manhã no elevador, encontra alguem e diz "Eu te amo!!". Tudo bem, pode até ser exagero da minha parte, mas é o que está acontecendo. Você conhece uma pessoa hoje e amanhã (quando não hoje mesmo) ela já diz que te ama.
    As pessoas não pensam no verdadeiro conceito de amor, simplesmente acham bonito falar que amam.
    Adorei seu texto! Faz tempo que quero escrever um a respeito desse assunto, mas a preguiça não deixou... ushaushausahusa

    ResponderExcluir
  7. Amor, tenho um selinho pra você lá no meu blog, dá uma passadinha lá e pega.
    Beeeijo!

    http://umapitadadebruna.blogspot.com/2011/05/quinto-selinho.html#comments

    ResponderExcluir
  8. Nossa pura verdade! Hoje um eu te amo é vírgula, é outra forma de dizer obrigado. Não se leva em consideração o sentimento em sim.
    otimo post xD

    ((TUDO POR UM LIVRO))
    issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois ée! Só falo pra quem realmente acho que devo! Faço minha parte!

    ResponderExcluir
  10. TENHO UM SELO PRA TI NO MEU BLOG

    DÁ UMA PASSADA LÁ ...
    XERU

    ResponderExcluir
  11. Amigo, eu acho que o amor é algo subjetivo demais para ser generalizado e por consequência banalizado. O amor é único em cada ser vivente. O que eu entendo por amor, é diferente do que você entende e do que qualquer um que aqui comentou entenda. Por mais que consigamos exteriorizar algumas características em comum, ainda assim não são iguais o conjunto de sensações, pensamentos e ideias, eles são bastante distintos. Assim não há como saber o conceito de amor de cada um para dizer se ele ao dizer que ama alguém apenas quer dizer que gosta de papear com ele.

    ResponderExcluir