quinta-feira, 31 de março de 2011

Operação Mascoth em Alagoas

Na foto Ângela Garrote sendo presa, ex prefeita de Estrela de Alagoas  e iria se candidatar em Palmeira dos Índios










A operação Mascotch, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (30), já prendeu 13 pessoas. Elas estão detidas e estão na carceragem da superintendência da PF.


Confira os nomes, por município de atuação:
Belo Monte: Mônica Tenório (primeira-dama) e Fernando Barbosa (ex-secretário de Finanças).
Estrela de Alagoas: Ângela Garrote (ex-prefeita) e Maria Margarete dos Santos (secretária de Educação).
Feira Grande: Rosa Brandão, Maria Alanir Lira Soares de Almeida e Charles Douglas (servidores públicos).
Lagoa da Canoa: Fabiana Apóstolo Lima (primeira-dama) e Deusdete dos Santos (secretária de Educação).
Limoeiro de Anadia: José Soares dos Santos (secretário de Educação) e Heloísa Cruz Ferro (primeira-dama).
Traipu: Juliana Machado (vice-prefeita) e Juliana Krummer (primeira-dama).
Nome dos prefeitos que serão ouvidos:Edielson Barbosa Lima, o Dinho (PT do B) de Craíbas, José Gildo Rodrigues Silva (PSC), de Poço das Trincheiras, Marcos Antonio dos Santos (PTB), de Traipú, José Almerino da Silva (PP), de Estrela de Alagoas, Siloé de Oliveira Moura (PSC), de Senador Rui Palmeira, Jair Lira Soares, o Jairzinho (PSC), de Lagoa da Canoa, James Marlan Ferreira Barbosa (PP), de Limoeiro do Anadia e Antônio Avânio Feitosa (PP) de Belo Monte.


Cerca de R$ 8 milhões foram desviados nas prefeituras que são acusadas de fraude em contratos públicos, que tinham como objetivo fornecer merenda escolar nas respectivas cidades. A informação foi transmitida na manhã desta quarta-feira (30), na sede de da Polícia Federal, durante coletiva de imprensa.
O delegado responsável pela operação Mascoth, André Santos Costa, revelou que outras prisões podem acontecer nas próximas horas. “Neste momento temos nove pessoas detidas na sede da PF, em Maceió. No entanto, foram expedidos 16 mandados de prisão. Algumas pessoas que foram procuradas já entraram em contato com a Polícia e já se prontificaram em se apresentar”, destacou André Costa. 

Cada vez mais as coisas pioram, até a merenda dos pobres alunos eles estão desviando,e como eu vi eles pagavam pelo preço da carne, e davam para os alunos café com biscoito, porque claro  a quantia restante ia pra o bolso desses bandidos. Para esses corruptos era assim, ração para o cachorro tinha que  ser da marca ''pedigree''. Já  o uísque tinha que ser  ''Scotch 12 anos'', Mas para a merenda  das crianças  das escolas públicas bastavam bolachas e suco em pó. Isso é revoltante. Espero que eles sejam julgados e paguem por essa infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário