domingo, 18 de setembro de 2011

O papel da reciclagem




Sempre que transitamos pelas ruas podemos ver lixo jogado e manchando a imagem daquele local. Garrafas pet, latinhas e outros materiais de difícil decomposição bóiam em riachos, sujam as ruas ou mesmo as praias.
Apesar de estarmos na era da luta pelo meio ambiente, e de discussões sobre o aquecimento global, a iniciativa para transformar o ‘dispensável’ em algo útil ainda é pequena. Ainda assim, há quem veja nesses resíduos uma forma ecologicamente correta de ganhar dinheiro.
Muito inteligente da parte dos recicladores, pois como eles não conseguem emprego ou algo do tipo para conseguir ganhar dinheiro para sobreviver, eles conseguem de uma forma bem diferente, com reciclagens. Com os lixos, eles conseguem transformá-los em materiais de artesanato.
Alguns produtos orgânicos também podem ser transformados, como o óleo de cozinha, que pode ser usado para fazer sabão, ou, para quem deseja ajudar ao planeta sem ter tanto trabalho, as cascas de alimentos podem ser usadas na confecção de pratos deliciosos e nutritivos como sucos, saladas e doces. Essa idéia é boa também na hora de diminuir a quantidade de lixo produzido pelos seres humanos.

#Victor Costa Silva


Um comentário:

  1. Bem legal!
    Realmente, devemos nos conscientizar e trabalhar em prol da reciclagem, que é tão importante!

    Andei beeeem sumida pelos motivos de sempre, e ainda por cima, me mudei de casa, tudo uma bagunça. Mas tentarei estar mais presente!
    Tem postagem nova, confere lá!
    Beijos*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir