terça-feira, 5 de julho de 2011

O consumo do Consumo


Se prevenir é o melhor remédio, você já parou para pensar a quantas anda o seu consumo atual de bebida alcoólica? 
Como será que o chopinho consumido no fim de semana ou a taça de vinho de todos os dias está contribuindo para a sua saúde?
Sabe-se que o alcoolismo é hoje um problema de saúde pública, o fato é que toda a responsabilidade sempre foi colocada sobre aquele que chamamos de dependente do álcool. Aquele sujeito que aos olhos da sociedade já está doente, que tem difícil recuperação, que muitas vezes é mal julgado moralmente. Porém, este conceito está cada vez mais ultrapassado.
Pesquisas têm demonstrado que para o dependente já existem perspectivas de tratamento desde que ele e sua família resolvam assumir a doença e seu tratamento.
A bebida alcoólica em muitas famílias causa a desunião, provoca desentendimentos e sofrimentos, pois é uma droga sim a bebida e vicia. Muitos casos mostram que pessoas ficam fora de si, assim provocando acidentes fatais em maioria das vezes, outras ocasiões agridem pessoas da família. A bebida alcoólica é destruidora, não faz bem a saúde, então não beba. Pense na sua vida e seja saudável.

#VictorCosta

4 comentários:

  1. Texto muito contundente, sou totalmente contra os excessos, o alcoolismo é mesmo um problema que deve ser levado em consideração. Eu mesmo dei uma pausa nos meus chops.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é em exagero é ruim...

    "Será que tudo que eu gosto, é ilegal, é imoral ou engorda"

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, muitas pessoas não vê a bebida como algo ruim ou uma droga, e é aí que anda o perigo. Ótimo texto. estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de beber moderadamente.
    Somente de vez em quando.

    ResponderExcluir