terça-feira, 21 de junho de 2011

Elas se calam

Como algumas mulheres aceitam uma situação como essa? Como conseguem viver dessa forma? Isso é amor
Na minha opinião é um amor doentio, pois tem mulheres que usam essa frase quando lhe é perguntada sobre o amor doentio, " Ruim com ele, pior sem ele". É revoltante ouvir uma frase como essa.Maioria delas continuam por medo, e aceitam o sofrimento na mão dos covardes
Ontem (20) assistia o Brasil Urgente, onde estava passando uma matéria sobre a violência contra as mulheres, e teve um momento que mostrou a situação de uma jovem de 19 anos que havia sido espancada pelo namorado, o rosto dela estava desconfigurado, os olhos totalmente roxos, ela nem conseguia abrir os olhos, e ela foi questionada se aceitaria o seu agressor de volta, e ela disse que se ele mudasse voltaria, pois ele era o homem da vida dela, sério mesmo, não dá nem para acreditar nisso que ela falou, mas tenho que entender que existe essas "mulheres de malandro", que aceitam o sofrimento para poder viver ao lado do covarde. 
Fiquei muito impressionado com essa matéria de ontem, os depoimentos das mulheres, o medo estampado no rosto delas. Elas não denunciam, ou denunciam e depois tiram a queixa, por ter receio que possa acontecer algo com sua vida ou sua família, pois em maioria desses casos acontecem tragédias.
As leis do código penal tem que mudar, crimes como esse, tem que ser tratado com mais rigor.

#VictorCosta

7 comentários:

  1. é o rosto do Brasil meu caro, visto por outro lado, estamos cheios de histórias como esta e até pior...o problema é que nos choca e choca a todos, mas amanhã ninguém mais vai lembrar. é foda!

    ResponderExcluir
  2. ps: vai ter encontro dos blogueiros hoje na ufal.
    esqueci de passar aqui antes para te avisar.
    à partir das 18:00

    ResponderExcluir
  3. Esses casos de violência são terríveis mas a maioria das mulheres tem culpa por perceber o perigo e não se afastarem na maioria das vezes por comodidade d relacionamento ou medo de ir á luta sozinhas achando que homem é a melhor coisa do mundo .
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa é uma realidade triste, e creio que ainda está um pouco longe de ser modificada. Algumas dessas mulheres que são coniventes com sua própria situação na maioria das vezes cresceram em lares onde a violência física não passava de uma coisa banal e cotidiana, sofrida por parte dos pais ou vendo suas próprias mães sofrerem. Outras, vem sua felicidade intrinsecamente ligada a culpa que seus carrascos lhe impõe. Pensam que, se por um lado sofrem com a violência física, por outro, fazem disso o "preço" a pagar por ter alguém ao lado que as ajude financeiramente, ou mesmo acabam caindo novamente em promessas de "mudança" de comportamento, as quais, é obvio, nunca virão. Talvez dessa realidade surja a enorme necessidade de uma ajuda psicológica e educacional intensa, que deveria começar na escola, onde se deveria explicar a gravidade que existe nesse tipo de ato, pois a nos, que temos um pouco de esclarecimento e educação, é uma situação que parece muito clara e errada, mas aos olhos de uma população que carece de educação emocional, de conceitos e ideais legítimos, a dependência emocional e a carência afetiva, fazem com que essa mulher se anule, se cale e consinta. É realmente muito triste, e deve ser mudada essa realidade!!! Mulheres tem que ter voz!!!

    ResponderExcluir
  5. É triste, viu?
    Namorei um carinha dos 16 aos 19 anos, por quem fui apaixoada. Mas ele era doente de ciumes. E então, num dia, ele simplesmente me bateu. Eu desculpei a primeira, a segunda e a terceira vez. Até pq ele me ameaçava de morte. Até q tive coragem pra pular fora. Senão, não estaria mais aki.
    Ótima postagem! Passa lá, tem postagem nova no meu blog. BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse ano completa 5 anos que foi promulgada a Lei Maria da Penha, que trata esse tipo de violência, contudo a Lei ainda precisa ser implementada, juizados e casas de apoio devem ser criados e principalmente os juizes devem respeitar a Lei e as mulheres devem denunciar.
    http://alma-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir